domingo, 6 de janeiro de 2013

HISTÓRIA FEITA PELO UM AMIGO DA LEITURA DE PACAJUS.




O  GATO  E  SEU AMIGO RATO

             Era uma vez um gato que planejava pegar os ratos principalmente os novinhos e os mais gordinhos.  Ele era muito malvado e um dia os gatos invadiram o local dos ratos, um terror, levaram todos, só escapou um, ele se escondeu em um buraco que os gatos não podiam lhe ver e nem entrar no seu esconderijo.  E, quando os gatos se retiraram ele saiu do buraco e ficou chorando. Todos os gatos saíram, ficando apenas um. Ouvindo  o choro do ratinho  foi olhar o que estava acontecendo, deu uma vontade tremenda de comê-lo. Mas, ele pensou: 
            --- Eu e meus amigos não podíamos ter comido aqueles ratos, eu vou lá pedir perdão e perguntar se ele quer ser meu amigo.
             Então o gato foi lá, pediu perdão, e perguntou se ele queria ser seu amigo, ele nem acreditou, mas, aceitou. E logo se tornaram amigos, só que havia um problema, os outros gatos descobriram, ficaram furiosos e foram atrás deles, havendo uma  grande perseguição, e  os dois conseguiram esconder-se  e os  gatos desistiram e voltaram.
             Quando viram que estava tudo calmo saíram do esconderijo e fugiram para um lugar bem distante e lá viveram em paz, e todos se encantaram ao ver um gato ser amigo de um rato, pois é algo muito difícil de se vê.

Moral da história: “Nunca estamos só quando encontramos um amigo.”
    Autor:  Antônio Kauã Damasceno Vasconcelos. 
           Idade: 08 anos