quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brincadeiras tradicionais

                                 De marré    
Eu sou pobre,pobre,pobre de marré, marré, marré 
Eu sou pobre,pobre,pobre de marré, deci  
Eu sou rica,rica,rica de marré, marré, marré Eu sou rica,rica,rica de marré,deci 
Quero uma de vossas filhas de marré, marré, marré 
Quero uma de vossas filhas de marré,deci  
Escolha a que quiser de marré, marré, marré 
Escolha a que quiser de marré, deci  
Eu sou pobre,pobre,pobre de marré, marré, marré 
Eu sou pobre, pobre, pobre de marré, deci   
Eu sou rica,rica,rica de marré, marré, marré 
Eu sou rica,rica,rica de marré, deci   
Eu quero a (nome da criança) de marré, marré, marré 
Eu quero a (nome da criança) de marré, deci  
Que Oficio darás a ela de marré, marré, marré 
Que Oficio darás a ela de marré, deci  
Dou Oficio de chapeleira de marré, marré, marré 
Dou Oficio de chapeleira de marré, deci  Este 
Oficio não me agrada de marré, marré, marré 
Este Oficio não me agrada de marré, deci  
Dou Oficio de costureira de marré, marré, marré
Dou Oficio de costureira de marré, deci  
Este Oficio já me serve de marré, marré, marré 
Este Oficio já me serve de marré, deci  
(Ao aceitar o Oficio, a menina "pobre" passa para a fileira da "rica" ,este processo se dá até a ultima criança "pobre" passar para a fileira da "rica". E então as pobres que se tornaram ricas cantam:) 
Eu de pobre fiquei rica de marré, marré, marré 
Eu de pobre fiquei rica de marré, deci  (E então as que eram muito ricas, perdem um pouco da riqueza, cantam:)  
Eu de rica fiquei pobre de marré, marré, marré
Eu de rica fiquei pobre de marré,deci    De marré